19 mar

1º dia SPFW 2013: Desfile Cori

Coleção mais jovem e descontraída na estréia de Taciana Menezes

Ontem segunda-feira 19 de março, foi dada a largada para a semana de moda em São Paulo, o SPFW 2013. É uma semana bem agitada mas muito bacana, eu adoro! Assiti os desfiles Cori e Tufi Duek que estava deslumbrantes.

A Cori teve a estréia da super talentosa Taciana Menezes como nova diretora criativa. Conheço a Taci da minha época de estilista, e desde lá ela já se destacava com sua criatividade e talento, por isso foi muito mais que merecido este cargo, tenho certeza que a Cori que já é uma marca muito bem conceituada no mercado ganhou uma diretora de estilo que vai revolucionar, podem ficar de olho.

Inspirado no artista plástico Henrique Oliveira, a coleção teve  looks minimalistas com recortes e modelagens estruturadas e alfaiataria perfeita com influência esportiva em coletes, blazers, calça cropped e saias com a proposta de uma coleção mais jovem e descontraída.

Os tecidos trabalhados como o couro vazado, linho, crepe, seda, cetim e paetizado colorido deram ainda mais perfeição as peças. Vale ainda ressaltar o uso da madeira nos acessórios, na estampa tipo negativo e nas linhas de recortes.

A cartela de cores foi suave e fresca em tons de branco, off-white, manteiga, ácqua, lavanda e tangerina, contrastando apenas com os looks framboesa.

Os acessórios bem delicados como as carteiras com alça de mão com mix de cores neutras, pulseiras, colares e brincos de madeira e a sandália anabela que eu achei MARAVILHOSA e bem delicada de couro branco e tiras finas com um toque de cor. #queroja

 spfw-cori-2
Abaixo o meu look de ontem Black and White e blusa cropped e algumas fotinhos pessoais de momentos no backstage e na fila A do desfile da Cori com a minha amiga e companheira de anos de SPFW Daniela Cabrera (Crédito foto Glamurama)
spfw-cori-1

Descrição do meu look: Blusa corpped- Maje / Calça de couro – J Brand / Sapato – Yves Saint Laurent / Clutch – Charlotte Olimpia / Anel – Guerreiro

No próximo post tudo sobre o desfile e bastidores do desfile da Tufi Duek,

Espero que tenham gostado deste resuminho,

beijos

Iza 🙂