24 jul

As joias de Maria Black

Designer inspira-se no Brasil para suas criações.

A designer dinamarquesa, Maria Black, faz jus a fama de seus conterrâneos, que são reconhecidos mundialmente por criarem as joias mais desejadas do planeta, provando o talento na área. Apesar do pouco tempo de mercado, Black lançou sua coleção em 2010, ela já possui clientes famosas como Rihanna, Scarlett Johansson, Coco Sumner e Lisa Snowdon.

Suas peças são conhecidas pelo estilo jovem e simples, com um ar descolado, sem deixar a sofisticação de lado. Dizem que ela é uma das responsáveis pela febre dos earcuffs e braceletes, devido à imensa dedicação que coloca nestas peças, buscando cada vez mais criar modelos diferentes, que fogem do senso comum.

Em entrevista ao britânico fashiontelegraph a designer revelou que busca inspiração para criar suas peças em viagens no Brasil, Índia e Ibiza e ainda fala sobre a abordagem simples que suas joias exploram. Black também diz que gosta de mesclar suas peças, deixando-as mais versáteis, por exemplo o mesmo anel de mão pode ser usado nos dedos dos pés ou até mesmo ser combinado com outros anéis formando uma peça distinta. Isso confere versatilidade para suas clientes que cada vez mais se encantam com seus trabalhos. Até mesmo os brincos são projetados para serem misturados e combinados com outras peças.

montagem

 

E vocês, conheciam o trabalho desta designer?