18 abr

Desmistificando o Cc Cream

Entenda o que são e confiram os lançamentos

Já havíamos adiantado aqui no Iny no ano passado da evolução dos bb creams (Lembram?), o CC Cream que significa Complete Corretion Cream ou ainda Color Corretion Cream, mas como agora o assunto está dando o que falar elaboramos esta nota para ressaltar as principais diferenças entre estes produtos, bem como os melhores CC Creams do mercado.

Além de possuir as mesmas propriedades do BB Cream, como correção do tom de pele, proteção solar e hidratação , o CC  tende a ser mais eficiente, agregando ainda na fórmula benefícios extras, como por exemplo poder antiinflamatório e antiidade.

A principal diferença é que a fórmula mais avançada dos cc creams confere uma melhor cobertura, se aproximando da base, geralmente os bb cream apenas uniformizam a pele, mas não conseguem cobrir as manchas.

Outro ponto é que apesar de possuir uma cobertura maior, eles são mais leves na pele, sua fórmula consegue ser mais oil free do que as do bb. E, ainda por cima, eles tratam e cuidam melhor da pele, conferindo uma hidratação ainda maior, mais durabilidade e aditivos a mais, que irão depender do cc cream específico que você escolheu.

Abaixo uma seleção dos melhores CC Creams do mercado:

cc-cream

Abaixo a descrição e características de cada produto acima:

1 – Disponível em três cores, o lançamento da Peter Thomas Roth consegue aliar os benefícios do cc cream em um poderoso produto antiidade, pois contém alto teor de vitamina c em sua formulação, graças a presença de uma fruta típica da Amazônia, o Camu-camu, que possui cerca de 30 vezes mais vitamina c do que uma laranja, ajudando a pele na produção de colágeno, conferindo um aspecto mais brilhante e firme ao tecido. Apresenta proteção solar SPF 30 e vitamina E, sendo considerado um bom antioxidante também.

2 – O CC Cream da Clinique é o que apresenta a maior variedade de cor, em seis tons distintos, esse cc consegue uma cobertura de base muito boa, resolvendo a maioria dos problema relacionados na hora de  uniformizar a pele, como o vermelhidão, rosácea e até mesmo palidez. A fórmula pode ser usada até mesmo em quem possui tendência a acne.

3 –  O da Smashbox oferece uma boa cobertura em cinco tons diferentes com um acabamento levemente mate com um brilho bem sutil.Com o passar do tempo sua ação é capaz de eliminar machas de sol, evitar aparecimento de manchas escuras de envelhecimento e eliminar sinais de acne. Sua fórmula também equilibra a oleosidade da pele. Tudo isso além de manter todos os benefícios do cc cream, como hidratação, proteção solar e poder antioxidante.

4 – O da linha botânica asiática, AmorePacific é um dos mais comentados do momento e vem agradando muita gente. Pois sua fórmula possui alto poder antioxidante e também de hidratação, além de elevada proteção solar, SPF 50. Linhas finas são visivelmente preenchidas com o produto, que apresenta quatro tons diferentes de cobertura do claro ao médio. Apresenta chá verde entre seus componentes, o que faz com que ele seja um bom antiiflamatório, pois as propriedades do chá acalmam a pele, eliminando o vermelhidão e conferindo sensação de refrescância.

Quem me acompanha também pelo instagram, viu que eu postei a foto do Amore Pacific uns dias atras, e gerou muitas dúvidas de seguidoras como onde encontrar ou mesmo como usar. Espero poder ter esclarecido um pouco sobre cada produto e confesso que é realmente muito bom. Usei algumas vezes e senti diferença na pele.

cc-cream

Agradeço a Karina Yunes pela dica e pela recomendação da Dra. Larissa da Clinica Adriana Vilarinho por ter recomendado.

Infelizmente ainda não encontrei em nenhum lugar que vende aqui no Brasil, mas que for viajar pode encontrar em diversos lugares, na Sephora vende todos estes acima online, clique AQUI para comprar.

Se vocês souberem mais algum lugar, por favor recomende aqui pelos comentários :-), ajudará muito quem quer saber mais sobre o assunto!

Beijos

Iza