23 abr

Encerramento Fashion Rio 2013

Inspiração anos 50, top cropped e hot pants marcam o dia

O encerramento da Fashion Rio 2013 ocorreu nessa sexta-feira trazendo marcas como a Triya, Auslander e Bianca Marques para esse último dia. Entre as peças mais usadas da temporada, o top cropped segue como um dos modelos preferidos, tanto é que a peça foi explorada em quase todos os desfiles desta semana de moda do Rio. Outro item que vai predominar na temporada de verão 2014 é a hot pants, que poderá ser usada tanto na moda praia, como na cidade, fazendo conjuntinho com alguma camisa ou casaquinho.

A passarela da Ausländer investiu nas tendências do top cropped e  hot pants como umas das principais apostas de seu desfile, alidada a vestidos e saias com comprimentos mídi e grandes fendas.

O preto e branco que imperou no desfile da Auslander (a maioria das peças apresentava esta tonalidade) também segue como um dos duos mais usados para a temporada de calor 2014, a combinação dessas cores foi vista em quase todos os desfiles da semana.

fashion-rio-2013

Já a passarela de Bianca Marques buscou inspiração no universo esportivo para sua coleção de verão. Esportes como o boxe, ciclismo e skate serviram para ajudar na criação de estampas divertidas e coloridas. Os quimonos ganharam a passarela, bem como as parkas, que remetiam ao uniforme dos pugilistas. O material empregado para estes modelos era de cetim de seda e crepe, o que fez com que peças ganhassem uma sofisticação a mais.

A moda praia da Triya, bem como a da Salinas, investiu nos anos cinquenta para compor alguns de seus modelos. A inspiração da época foi observada nos biquínis com recorte em forma de coração e nas hot pants. Propostas mais atuais também foram apresentadas, como por exemplo a calcinha com o cós reto e o top assimétrico no estilo cropped. A coleção se destinou a explorar a estamparia digital tendo como base para a pesquisa imagens que remetessem a força e ao feminismo, gerando ilustrações com desenhos de rosas e lábios. As cores escolhidas eram bem vibrantes, tendo o vermelho e o pink como tons predominantes.

Para entrar com estilo no verão de 2014 a dica  é bem simples: inspiração em looks de esporte, top cropped e hot pants.