24 abr

Fashion Rio: tendências de make

As apostas das marcas para o verão 2014

O Fashion Rio já chegou ao fim, mas fizemos uma retrospectiva das melhores makes apresentadas na passarela, que prometem ser tendência para o próximo verão. Um look mais natural, sem tanta complicações e com aquele ar de saúde que só um clima agradável pode nos proporcionar foi  a aposta da grife Filhas de Gaia, que  investiu em um blush rosado com lábios corados em sua passarela, deixando os olhos livre de maquiagem. O visual é perfeito para uma tarde de verão.

Os anos cinquenta serviu de referência também para a maquiagem dos desfiles da Triya e da Salinas, que apostaram nos olhos puxados como ponto principal da make. Na proposta apresentada pele Triya os olhos foram esfumados com sombra e já na da Salina o efeito foi conquistado por uma grossa camada de delineador, que foi passada por cima de uma sombra dourada bem aberta.

Os metalizados não foram esquecidos e também possuem seu lugar ao sol no verão de 2014. A passarela da Ausslander investiu no tom prata, enquanto que o desfile de Nica Kessler optou por uma tonalidade verde perolada para intensifcar o efeito.

Um olhar ao estilo femme fatale foi a inspiração da passarela da Lenny Niemeyer, que utilizou a sombra iluminadora para trazer luz a parte interna do olho e finalizou as extremidades com cílios postiços.

A tendência de usar a  sombra até a altura das sobrancelhas vem sendo observadas em muitos editoriais e capas de revistas e marcou presença no desfile da Iódice. A tonalidade escolhida foi um amarelo levemente esverdeado.

fashion-rio-maquiagem

Vocês gostam mais de qual destas propostas?