05 nov

Como usar: Mix and match

Dicas de como elaborar um look com a mistura de estampas

Eu adoro a tendência mix and match (mistura de estampas), acho que sai do obvio e o look fica mais arrojado. O problema é que nem sempre é tão fácil “descombinar” e deixar o look harmonioso, é preciso ter cautela e bom senso neste mix. Confesso que eu também tenho maior dificuldade em montar o look, mas é preciso as vezes ousar e arriscar.

Tenho uma amiga muito fera neste assunto, a personal stylist e blogueira Bruna Azem, adoro o estilo dela e como se veste de uma forma muito natural e faz estas misturas de estampa com a maior facilidade. Por isso a convidei para dar dicas e dizer as principais dicas de estilo para não errar na hora de elaborar o look com esta tendência.

“Eu adoro misturar estampas, e que já me acostumei com esse hábito, então hoje em dia não tenho mais medo de errar. Eu comecei misturando onça e listras a estampas mais marcantes. Acho que é um bom começo, pois tanto a estampa de onça quanto a de listras são neutras nesse caso (combinam com todas as estampas, seja florida, de frutas, p&b, etc)

Acho que o segredo para um bom mix de estampas é a harmonia das cores entre elas. Se as cores casam entre si, você pode misturar!
Ah, também é importante pensar no estilo que você quer chegar – mais ousado, mais clean…. E medir conforme o seu gosto! Como podem perceber, eu adoro essa mistura – e busco sempre novidades :)” 

MIx-and-match

Abaixo algumas fotos de desfile com a trend em P&B e em seguida um seleção de peças que eu fiz que estão à venda online:

mix-and-match-p&B4

Gosto muito da mistura de estampas em preto e branco e complementar com acessórios com cor, segue abaixo algumas sugestões de looks com esta proposta:

mix-and-match

1- Camisa seda listrar – Mixed

 

2- Calça onça off-white preta – Mixed

3- Colar gotas – Market 33 (COM DESCONTO) 

4- Bolsa Sophie small – Schutz

5- Scarpin camurça color azul – Schutz

 

mix-and-match

1- Colar tassel – Missinclof 

2- Bolsa Soho Chain shoulder bag – Gucci

3- Sandalia camurça e verniz – Schutz

4- Regata xadrez – Mixed

5- Calça jeans snake – Thelure 

 

mix-and-match-p&B2

 

1 – Blusa estampada preta – Peter Pilotto

2- Saia masp – Mixed

3- Clutch amarela – Alexander Mcqueen 

4- Bota preta – Lanvin 

18 out

Foco nos cílios

O passo a passo para um efeito de cílios falsos sem precisar de um

Cílios bem cuidados, curvados e devidamente embelezados com um bom rímel realmente transformam o visual. Para conquistar um efeito de cílios postiços sem realmente ter que precisar usar um. Bom, basta seguir o passo a passo para aumentar ao máximo o volume, curvatura e corpo de seus cílios.

Primeiro passo: Aposte no curvex, ele deixa os cílios em um curvatura difícil de ser alcançada somente com a máscara.

Segundo passo: Apostar em um primer para cílios, o produto aumenta o corpo dos cílios e serve como base para a aplicação da máscara, o produto não condiciona os fios, ele apenas vai intensificar o efeito do rímel, que será o próximo passo.

No quesito rímel que eleva os cílios às alturas, a novidade da L`Oreal lançada este mês vem sendo muito bem recomendada, tanto por maquiadores como editores, o produto aposta em novo formato de aplicador. L’ Oreal Butterfly Effect Mascara é capaz de alongar até os cílios menores e em especial os que estão pertos dos cantos externos dos olhos , onde realmente importa e dando a impressão de aumentar a quantidade de fios em razão desta curvatura do pincel.

15b_10

Vale seguir o passo a passo para potencializar ainda mais o efeito do seu olhar na make!

Vocês ja usaram este rímel, o que acharam?

16 out

Tendência: Motivos florais em tons escuros

Use a print agora na primavera e em todas as estações

A tendência floral é usada durante todas as estações do ano, sendo uma estampa infinitamente versátil. Porém para os dias mais frios diversas marcas estão apostando na print em tons mais sóbrios, até mesmo para diferenciar as estações, usando o tema floral de forma mais discreta e não tão colorida.

Nomes como Dolce & Gabbana, Preen e Valentino foram alguns que investiram neste estilo,  que é uma das próximas tendências para o inverno que se aproxima no Hemisfério Norte. Vale aproveitar esses dias de friozinho fora de época por aqui e antecipar a trend do próximo inverno.

Na passarela da Valentino e Erdem foram usadas rendas com o desenho de flores, já a Dior e Gucci abusaram das peças em preto com flores em tons de rosa. No desfile de Roberto Cavalli a trend preto e branco foi a explorada para compor a estampa floral. Enquanto Alberta Ferretti optou por telas transparentes com a estampa. Na da Givenchy o vermelho e o cinza foram as tonalidades mais evidenciadas nas peças com os motivos florais.

Nas últimas semanas a cantora Katy Perry apareceu com um conjuntinho preto e branco com a estampa floral para comparecer ao desfile da Chanel em Paris. A atriz Hailee Steinfeldt também optou pelo preto e branco em seu vestido da Erdem para comparecer em recente première.

08d_10

Confiram nosso guia de compras inspirado na tendência dos últimos desfiles:

guia_de_compras (5)

E vocês, o que acham de explorar a print floral em tons mais sóbrios?

1- Vestido preto estampado – Just Cavalli

2- Vestido preto estampado – Alexander MCQUEEN

3- Striped Shift Dress – Marni Edition

4- Saia lápis azul e verde estampada – Fillity

5- Casaco vintage azul em algodão – Jean Paul Gaultier Vintage

16 out

Dicas de make by Chanel

Tutoriais com maquiadora oficial da marca

A nova campanha da Chanel conta com várias dicas de make criadas pela própria maquiadora da marca, Lisa Eldridge. No novo site foram disponibilizados diferentes vídeos, cada um com um truque de Eldridge usando os produtos da Chanel. Os vídeos contam com legendas em português e são bem explicativos também, vale acessar.

10b_10

Uma das dicas mais legais é o truque realizado com o iluminador branco da marca, mostrando as diferentes formas de usar o produto, seja para adaptar o tom de pele e até mesmo para incrementar o blush.

Há também dicas de como realizar um efeito bronzeado natural no rosto, entre outras.

Vale dar uma passadinha e depois comentar por aqui o que achou.

08 out

Trend: Bermudas

Sim, elas voltam para o verão 2014

Esqueça os shorts curtinhos para o verão 2014 outra peça reinará no cenário fashion. Na Semana de Moda de Londres um dos modelos mais evidenciados em diversos desfiles foi a bermuda. O ar mais sexy fica de lado para deixar o estilo cool e confortável imperar. Marcas como Mulberry, Whistles, Jonathan Saunders e Ashish investiram na tendência, combinando a peça com casacos, camisas e regatas.

A Mulberry investiu no modelo mais sofisticado com a peça, apostando nos bordados e brilhos, já a Ashish criou um visual mais descontraído com a peça, em tecidos leves e brilhosos com acabamento com cordão. A Jonathan Saunder apostou em modelos mais tradicionais com o corte reto, remetendo ao estilo safari, apenas variando o tecido dos modelos.

A Whistles apostou em peças mais amplas, que conferem conforto extra ao corpo, o tecido escolhido também visava a praticidade e conforto da peça.

19.09

Para facilitar a vida de vocês, montamos um guia de compras com alguns modelos legais que achamos a venda on-line:

19

1- Bermuda off white – Lita Mortari

2- Bermuda cinza – Lucien Pellat Finet

3- Bermuda dourada – Lita Mortari

4-  Knee Length Short – Labour of love

5- Bermuda azul estampada – Dose

E vocês, o que acham da volta das bermudas? Voltariam a usar na próxima temporada?

16 set

Trend: unhas listradas

A passarela da Emerson apostou na trend das listras em black and white

As listras estão com tudo mesmo, como senão bastasse a repleta invasão delas na maioria dos looks de street style, elas resolevram invadir também as nail arts. Durante o desfile de primavera-verão 2014/15 da Emerson, apresentado na New York Fashion Week, as listras foram papel fundamental na composição do look, conferindo estilo às unhas.

A responsável pelo visual foi a manicure de uma das marcas mais famosas de esmalte no quesito nail art, a Ciaté. Para criar o efeito ela contou que a ideia não visa linhas retas e perfeitas e que as linhas tortas são proposital, deixando esta arte ainda mais fácil de ser executada.

O primeiro passo é aplicar duas camadas do esmalte Snow Virgin da ciaté, espere secar e vá para a etapa seguinte, que consiste na criação das linhas. Derrame com a ajuda do pincel um pouco do esmalte Unrestricted Glam no centro da unha, repita o processo para cima e para baixo. Faça isso mais duas vezes, uma no lado esquerdo e outra no direito e afim de se formem três linhas em sua unha.

Para finalizar ela ainda aplica um top coat com efeito fosco para dar o acabamento ideal.

10.09 (1)

O que vocês acharam desta nail art? Alguém se animou para fazer?

12 set

Trend de inverno 2014: prateado

O tom ganha destaque nas coleções de inverno

Após reino quase que absoluto do dourado metálico, diversas coleções apostaram para o inverno 2013/14 na tonalidade prata. Nomes como Prada, Marc Jacobs e Pacco Rabanne foram alguns dos que investiram no tom em suas passarelas. A cor fria é ideal para combinar com os dias de inverno.

Durante evento da revista GQ, que ocorreu recentemente muitas personalidades apostaram no tom para comparecer a ocasião, provando que a cor também pode ser uma boa aliada nesta época de troca de estação. A modelo Jourdan Dunn apostou em um prata brilhoso com um grande decote, já Suke Waterhouse também investiu no brilho com decote em um modelo com inspiração grega. Ainda no mesmo evento, a modelo e apresentadora, Alexa Chung foi outra que apostou no prata metálico para compor seu look, o vestido escolhido por Chung de mangas longas ainda contava com drapeados.

A top Kate Moss também investiu na trend, incorporando o tom em um terninho prata bem estiloso. Já no street style uma boa forma de aderir a esta tendência de forma mais despretensiosa é combinar peças metálicas no tom com modelos mais básicos, como fez essa nova iorquina ao mesclar a saia prata com T-shirt cinza.

Confiram estes e demais looks com a tendência.

10c.09

Para quem gosta do tom selecionamos algumas peças para o nosso guia de compras:

guia_de_compras_10_09

 

1- Cardigã prateado – Vitorino Campos

2- Saia prateada bordada – Tantan

3- Vestido paetê escamas – Pop Up Store

4- Blusa – Osman Yousefzada

5- ‘Chloette Maze’ skirt – Diane Von Furstenberg
Prontas para brilhar?

11 set

Na trend do tartan

Diferentes propostas para a estampa

Já falamos sobre a estampa tartan, aquela que se assemelha ao xadrez, porém com sua particularidades. Pois agora a print com seus quadriculados, que  apresentam padrões de linhas diferentes e cores levemente distintas são usadas aliadas a outras tendências.

Como exemplo dos últimos desfiles apresentados para o verão 2014, a passarela da Phillip Lim apostou na estampa agregada a transparência, o brasileiro Alexandre Herchcovitch apostou na print para compor os looks de sua passarela de verão, provando que a estampa, que sempre marca presença no inverno pode ser bem explorada em todas as estações. Diane Kruger foi outra que mostrou que a print pode ser incorporada até mesmo nos dias mais quentes.

A passarela da Max Mara apostou na print aliada à estampa animal. Por outro lado o desfile da Emporio Armani investiu na estampa com cores mais sóbrias.

Vejam inspirações recentes de street style com a estampa, assim como imagens de como ela foi empregada em desfiles recentes.

montagem(3)

Confiram nosso guia de compras com a tendência:

guia_de_compras

1- Saia vintage xadrez – Comme des Garcons Vault

2- Saia vermelha xadrez – Alexander Mcqueen

3- Tartan dress – Junya Watanabe

4- Triangle tartan t-shirt – Alexander Mcqueen

5- Slip-on slipper – Anna Baiguera

 

E vocês, gostam desta estampa? Usariam na primavera-verão?

28 ago

Tendência: Inspiração cartoon

Personagens e desenhos invadem o mundo da moda

Vocês já devem ter observado por aí uma saia com o desenho de seu personagem favorito ou um acessório com um emblema conhecido das telinhas em modelos que não são necessariamente destinados às crianças. A inspiração de cartoons tomou conta do street style e aborda uma proposta mais cool e descontraída de usar a moda.

Até marcas consagradas e estilistas renomados vem apostando na trend dos quadrinhos e da animação para compor suas peças. Inclusive Karl Lagerfeld em parceria com a tokidoki printed lançou uma T-shir com esta tendência inspirada em desenhos. A all star uniou-se com a Converse e também criou um modelo de tênis todo ilustrado em quadrinhos.

De acessórios como bolsas e anéis até modelos de calças e saias a inspiração cartoon é observada nos mais diferentes estilos. Confiram alguns looks recentes de street style com a trend bem como alguns lançamentos.

lancamentos(1)

montagem(12)

Agora nosso guia de compras inspirado na trend.

guia_de_compras(1)

1- Saia Vintage Preta – Kansai Yamamoto

2- Camiseta Branca – Dsquared2

3- Vestido Vintage Estampado – Walt by Walter Van Beirendonck

4- Capa para iPad – Dsquared2

5- Fantasia Scarf – Faliero Sarti

E vocês, gostam desta tendência divertida? Usariam peças com esta inspiração?

27 ago

Como usar: decote até a linha da cintura

As diferentes formas de usar esta tendência

Os decotes que se prolongam até a linha da cintura ganham cada vez mais evidência nos mais variados eventos. Já comentamos por aqui desta tendência, que tomou o red carpet, mas retomamos o assunto mostrando as diferentes opções para usar esta trend.

Quem é mais tímida e não se sente muito à vontade com um decote tão profundo assim, pode fazer como Holland Roden e usar um tecido por baixo do decote, assim você usa a trend, mas também não mostra mais do que gostaria.

A diretora criativa da J. Crew, Jenna Lyons, usou um dos modelos mais ousados, que além da profundidade, característica da trend, ela também optou pelo modelo mais largo, mostrando mais o colo.

Kate Hudson usou um modelo que se aproximava da linha da cintura, porém com não tanta profundidade, apesar de ser mais largo nas laterais.

Nicole Richie apostou no tradicional modelo V, mais largo na altura dos ombros que afina na medida que desce ao longo do corpo.

Zawe Ashton escolheu um modelo que começa em forma de um decote mais arredondado, mas que na metade assume a forma de um decote v.

montagem(10)

Agora nosso guia de compras com a trend acima para vc adquiri aqui no Brasil:

guia(2)

1- Vestido Branco – Cris Barros

2- ‘Ruche’ gown – Julia Clancey

3- Vestido Preto – Doc Dog

4- Vestido Cinza – Fabiana Filippi

Vocês gostam mais de qual modelo destes decotes? Acham sexy ou vulgar?