25 abr

Restaurante Santovino

Dica ótima de restaurante em São Paulo

Em uma cidade cosmopolita como São Paulo, onde o número de restaurantes é extremamente elevado, às vezes fica difícil escolher um entre tantas variedades. Uma dica de lugar para quem como eu  gosta de uma boa cozinha italiana é o Santovino, inaugurado em 2011 o restaurante é uma ótima opção para almoçar nos Jardins. O espaço localizado na Al. Lorena, 1821 oferece um clima acolhedor e com uma varanda super charmosa.

Para quem é fã de bons vinhos é bom saber que o Santovino ganhou diversos títulos na categoria como “Carta Prêmio Excelência”
e “Melhor Enoteca do Brasil”, sua adega comporta 5 mil garrafas e caves particulares.

santovino
O chef do restaurante, chef Paulo Kotzent viveu por doze anos em diversas cidades da Itália, como Lazio, Umbria, Toscana, Lombardia e Veneto, onde aprimorou seus conhecimentos na área da gastronomia, tornando a culinária italiana sua principal especialidade.

Entre as entradas da casa merecem destaque a Burrata alla Caprese (Burrata artesanal, tomates frescos marinados, pesto genovês e rúcula selvagem) e a Insalata Verde con Involtini de Bresaola al Aceto di Lampone (Folhas variadas temperadas com vinagrete de framboesas, figos grelhados e fatias de Bresaola recheadas com queijo de cabra fresco temperado).

santovino-2

Já na categoria pratos principas entre os mais famosos são o Tortelli di Ricotta e Pecorino al Tartufo Nero (Massa recheada com ricota fresca e queijo Pecorino Romano DOP, finalizada com manteiga e pasta italiana de Tartufo Nero) e  a Polenta Taragna con Salsiccia di Cinghiale, pomodori e pecorino (Polenta taragna cremosa, linguiça de javali fatiada, tomates frescos, manjericão e Pecorino Romano DOP).

santovino-3

No quesito sobremesas os clássicos italianos como o tiramisú e a Panna Cotta não poderiam ficar de fora. Kotzent incrementou essas especialidades adicionando na panna cotta uma calda de morangos e flores comestíveis já o Tiramisú foi incrementado com licor Amaretto e cacau em pó.

Humm, deu água na boca né? Quem ficou com vontade de provar estas delícias? Fui almoçar lá esta semana e comi maravilhosamente bem,  recomendo muito!

Ambiente e comida super agradável! Fica a dica,

beijos

Iza

Endereço: Alameda Lorena, 1821 – São Paulo