26 abr

Tendência make

Puri tan e a Nu- ance são algumas das últimas aposta em make

Continuamos com as tendências de maquiagem elaboradas pela equipe da Mac com a diretora artística da marca, Lyne Desnoyer. Confiram quais serão as apostas da temporada e vejam os truques que ela revelou para o site de beleza beautyhigh.

Uma das trends que merece destaque segundo Desnoyer é a Puri-tan, que visa combinar tons neutros e mais sóbrios nos olhos e nos lábios, criando um visual bem anos 60. O look fica bem harmônico e pode ser usado nas mais variadas situações.

Um dos segredos para compor este visual que remete ao estilo California girl é usar o mesmo produto, no caso um blush ou bronzer e mudar a intensidade da cor de acordo com a área, por exemplo, com um único blush na tonalidade marrom você pode passar um pouco mais forte nas pálpebras, espalhar gentilmente sobre o rosto e ainda marcar as maças do rosto. Para fazer isso a maquiadora sugere fugir das tonalidades com laranja, a não ser que você tenha a pele mais escura, caso contrário o resultado pode ficar muito artificial.

Já na tendência Nu-ance as tonalidades mais claras e sutis ganham a preferência da maquiadora, que revela que as “cores orgânicas” ou seja as que se aproximam mais das tonalidades que já temos em nossa pele, são as preferidas para a paleta de sombras. O lavanda merece destaque especial, bem como o azul claro e o coral. Segundo a maquiadora as cores mais frias trazem instantanemente à pele um efeito de iluminado.

tendencia-make

Separamos algumas sugestões que podem ajudar vocês a reproduzir estes efeitos.

O pó da baked bronze foi formulado justamente para ser utilizado em várias partes do rosto e até mesmo no corpo, sendo uma boa opção para quem quiser incorporar a tendência Puri -tan.Quem preferir uma tonalidade mais opaca pode fazer o efeito com o balm da Mac, que pode ser usado nos lábios, bochechas e olhos.

Já para quem gostou mais da proposta Nu-ance, a paleta da Dior, blue tie, pode ajudar a conquistar o aspecto gelado desta trend.

Vocês incorporariam alguma dessas propostas?