25 mar

Trend alert: Calçados

Inspiração masculina, chelasea boots e bota de cano baixo predominam nos desfiles de inverno

Selecionamos os principais modelos de calçados que ganharam as passarelas nos últimos desfiles internacionais para vocês se inspirarem na hora de finalizar o look de inverno. Entre os calçados em evidência para a estação, as chelsea boots aparecem incrementadas, botas de cano baixo voltam a compor a produção ivernal nas principais passarelas e modelos masculinizados ganham ainda mais força. Vejam só.

Modelos de chelsea boots apareceram com tiras no peito do pé, enriquecendo a peça com detalhes, outro diferencial foi visto na passarela da Louis Vuitton, a marca apostou na peça estampada com o monograma em seu cabedal. A passarela de Viktor & Rolf  apostou no salto com recortes e nas fivelas, o modelo ganhou sofisticação com o trabalho em pelos, deixando a peça ideal para uma produção à noite. O solado flat é outra aposta da estação para o modelo, o desfile de Comme des Garçon investiu no modelo mais despojado.

chelsea-Boots

Após um período esquecidas das semanas de moda, as botas de cano baixo retornam à cena. Na Paris Fashion Week diversos desfiles apostaram no modelo para suas coleções de inverno 2015. As botas apareceram renovadas ganhando recortes, detalhes e outras atualizações, o salto médio foi quase que unanimidade para este modelo.

cano-baixo

A influência masculina segue forte nos sapatos femininos, principalmente para os próximos invernos. O estilo mais clean e minimalista prevalece e o clássico preto e branco se mantém como um dos preferidos na cartela de cores. O acabamento em verniza é outro ponto forte destes modelos masculinizados. Na passarela de Lanvin e Viktor & Rolf os modelos remetem a uma estética mais modernista com acabamentos com fivelas grandes e metais mais pesados, enquanto que no desfile de Odeeh a influência dos anos 60 ganha força.

inspiracao-Masculinajpg

Confiram nosso guia de compras com as tendências para o inverno.

calcados-inverno-2014:15

1- Bota corrente – Market 33

2- Chelsea boots com fivela – Market 33

3- Bota cano curto com tiras – Schutz

4- Bota recorte bordado – Schutz

5- Oxford com aplicações – Schutz

E vocês? Gostam mais de qual modelo?